Este é um desafio mensal exclusivo para assinantes da Métricas Boss Prime! Nosso CTO, Lucian Fialho, traz um case real já enfrentado pelo nosso time de consultoria e os alunos têm a oportunidade de testar seus conhecimentos para chegar a uma resolução.
Além de um exercício para aprimorar habilidades e capacidade analítica , o vencedor também recebe 1 hora de mentoria com o CTO da Métricas Boss.
CONFIRA OS VENCEDORES DO DESAFIO>
Nome:
Filipe Malato
Bucha:
O cliente relata que desde o dia 19 março de 2024 existe uma discrepância de mais de 50% nos pedidos capturados no Google Analytics 4 em relação as plataforma. Como você resolveria esse problema?
Solução:
Desativar a coleta de dados fornecido pelo usuário e deixar a identidade do relatório baseado no dispositivo. Dentro do Google Analytics 4 temos uma configuração que determina quais metodos o Google Analytics usa para associar eventos a usuários.
Existem alguns métodos:
UserId
Id do dispositivo
Modelagem
O Google Analytics utiliza isso para montar a jornada desse usuário em multiplos dispositivos.
Nome:
Matheus Castro
Bucha:
Foi relatado que a origem google / cpc estava tendo divergências em diversos relatórios e aparentemente apresentava queda em seus números. Como identificar o problema e solucioná-lo?
Solução:
Como a origem google / cpc é oriunda de google ads, o próprio google gerencia o tagueamento de urls, os UTMS, devido a isso, não existiria um problema de taguemento. Mas, o usuário pode ser redirecionado ao entrar no site o que faz com que o taguemanto das utms seja perdido, ou seja, o problema está justamente nesse redirect. Sempre entenda o fluxo do seu usuário na página e faça exatamente a mesma jornada.
Primeiro happy hour da Metricas Boss na Analytics Mansion.
Faça parte da maior comunidade de Digital Analytics da Métricas Boss
Assine a plataforma Métricas Boss Prime tenha acesso a mais de 20 cursos sobre métricas, digital analytics e faça parte da comunidade de Analytics.
Na comunidade de Analytics, você terá acesso a benefícios exclusivos:
Aulas ao vivo ministradas por especialistas da área.
Reconhecimento como membro destaque do mês.
Tirar dúvidas e realizar networking com profissionais atuantes no mercado.
Oportunidade de resolver a bucha do mês e ser destaque nessa página.